Foz Côa: antiga Casa dos Almeida será Hotel Rural 4 estrelas

 

 

O investimento ascende a 2 milhões de euros e a medida insere-se – segundo o presidente da autarquia – na “estratégia de regeneração e reabilitação urbana de espaços e equipamentos públicos, na perspectiva de atrair maior actividade para a zona antiga da cidade e concretamente para o seu centro histórico”.

O hotel rural terá uma capacidade de 20 camas distribuídas por 10 unidades de alojamento e disporá de um foyer – primeiro espaço onde o visitante tem acesso, e que se relaciona de forma direta com os espaços expositivos e de eventos; espaços destinados à exposição e venda de produtos regionais, sala de provas e degustação de vinhos, restaurante com capacidade para 48 pessoas e esplanada exterior.

«O edifício terá áreas temáticas para contar a história da produção do vinho, da amêndoa, do azeite e do xisto, conteúdos interativos, um “wine bar”, entre outras valências», adianta Gustavo Duarte, presidente da autarquia de Vila Nova de Foz Côa. Em termos de áreas, a área bruta de construção é de 1.799 metros quadrados e a de implantação de 719 metros quadrados. Segundo o autarca, a obra estará pronta daqui a dois anos e será co-financiada por fundos europeus.

Fonte: diarioimobiliario.pt

Consulte os nossos especialistas.

8 + 2 =

Ligue-nos!

911 593 235

Fique a par das últimas novidades