Construção LSF

O sistema Light Steel Framing é um método de construção inovador e tem por base a utilização de aço leve como material estrutural. Este método utiliza chapas de aço de baixa espessura que são moldadas para criar uma estrutura de construção.

Os perfis de aço leve são revestidos para conferir rigidez à estrutura do edifício e suportar materiais de isolamento térmico, impermeabilização e acabamento interior e exterior.

Vantagens do Método LSF

  • Segurança
    Este método faz com que a própria construção apresente um peso mais baixo, por não precisar da aplicação de argamassa. Mas não é por isso que a construção é menos segura que as tradicionais, pois a resistência da estrutura é assegurada pela solidez do material.
    As casas LSF apresentam grande resistência sísmica, uma vez que o aço absorve energia e torce sem quebrar, resultando num menor risco de fraturas. O LSF tem também uma grande resistência aos fogos pois os principais materiais utilizados na composição das paredes e tetos são materiais incombustíveis – não ardem nem contribuem para a propagação de um incêndio.

 

  • Isolamento térmico
    O isolamento da construção em aço leve pelo exterior é garantido pelo sistema ETICS – Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. No interior o isolamento é garantido pela aplicação do sistema de lã mineral e placas de gesso cartonado. A aplicação destes dois sistemas confere à construção um ótimo isolamento térmico, condição fundamental para a poupança energética.

 

  • Rapidez na construção
    O método LSF permite uma construção mais rápida, uma vez que a leve estrutura em aço é mais fácil de manusear que os materiais utilizados habitualmente. A construção de aço leve é um sistema que não necessita abertura de roços, nem tempo de espera para a cura do betão em elementos estruturais, nomeadamente vigas, pilares e lajes.
  • Durabilidade
    A resistência é uma característica conhecida do aço. Mas, para além disso, o material utilizado não é vulnerável a nenhum tipo de fungos ou organismos, incluindo mofo ou bolores, não sendo necessárias grandes manutenções ao longo do tempo.

 

  • Económico
    Para além da baixa manutenção necessária, é um método de construção mais económico ao nível da utilização de materiais e transporte:
    –  A estrutura LSF não depende de água, cimento nem misturas, o que reduz significativamente a utilização de alguns materiais durante a construção;
    –  O menor peso, dimensões e volume do material diminuem os gastos com o transporte dos materiais. 

 

  • Sustentável
    Os materiais utilizados são recicláveis ou ecoeficientes. Para além disso, verifica-se uma redução significativa na emissão de Co2 na fabricação e montagem dos materiais utilizados, comparativamente ao método tradicional.

 

LSF integra tecnologia, resistência e sustentabilidade como nenhum outro método e é capaz de responder às situações arquitetónicas correntes. Dada a sua versatilidade pode ser usada na construção de moradias, prédios, escolas, hospitais e muitos outros.

Consulte os nossos especialistas.
Peça o seu orçamento!

Tipo de Trabalho*

Tipo de Construção*

Cave*

Cobertura*

Terreno*

Tem Projeto*

Aprovado*

Enviamos o seu orçamento standard em 48H

*Sem caderno de encargos

Fique a par das últimas novidades

error: Content is protected !!