Casas de luxo: investimento em Portugal abaixo da média europeia

Chovem milhões de euros no mercado imobiliário de luxo. Em Portugal, uma casa de luxo vale em média 2,9 milhões de euros, sendo que brasileiros, espanhóis e franceses, além de portugueses, são os que mais investem neste segmento. Os investidores estão dispostos a pagar até 2,2 milhões de euros, menos 1,3 milhões de euros que no resto da Europa.

Segundo o site Luxury Estate, que se apoia em dados relativos a 2018, “os portugueses no estrangeiro investem principalmente no Canadá, Austrália, Itália e Brasil”.

A nível nacional, “Lisboa, Cascais/Estoril, Loulé (Quinta do Lago), Lagos (São Sebastião e Santa Maria) e Porto são os locais mais procurados por quem investe em residências de luxo”, refere a empresa em comunicado. “No entanto, a disponibilidade financeira de quem investe em território nacional é menor que os preços dos imóveis, ou seja, estes valem mais do que aquilo que os compradores estão dispostos a pagar”, lê-se no documento.

Para Silvio Pagliani, fundador do Luxury Estate, “o último ano foi bastante positivo”. “Durante os próximos anos, antevemos a continuação de uma procura forte por parte de compradores e investidores nacionais e internacionais. O ano de 2019 espera-se que seja um ano de crescimento para Portugal assente num mercado maduro e de referência no setor de luxo. Tudo aponta para isso, sendo que em janeiro já obtivemos melhores resultados que num dos melhores meses do ano passado”, revela.

Curiosidades sobre o Luxury Estate

  • Tem mais de 400 mil imóveis de luxo disponíveis em 120 países;
  • Mais de 50 mil agências imobiliárias publicam os seus imóveis no site;
  • O objetivo principal é oferecer a forma mais simples e eficiente de procurar imóveis de luxo em todo o mundo.
Fonte: Idealista

Quer fazer uma remodelação em sua casa?

Ou reabilitar o seu imobiliário?

Peça uma avaliação aos nossos especialistas aqui:

http://tecniconstroi.pt/consulte-nos/

Ou ligue para o 911593235

Se ainda não se sente totalmente convencida ou convencido com o nosso trabalho, consulte a nossa secção de inspiração:

http://tecniconstroi.pt/inspiracao/

Tecniconstroi – A partir do seu sonho construímos realidade !